quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Canto triste, oh canto da lua!



Canto da lua é uma canção composta por Mary Princess, também autora de A Governanta. A primeira versão da letra foi escrita em 03 de janeiro de 2009. Não satisfeita com o desempenho, em uma noite curtindo as estrelas nasceu a segunda versão que em A Governanta será hit de trabalho da banda do roqueiro Luciano. A terceira versão da canção foi escrita em fevereiro de 2011. 

Em 2012 a segunda versão de Canto da Lua ganhou os acordes e a voz do cantor e compositor Henrique Matos, um jovem poeta e estudante carioca com muito talento para a música. Em primeira mão aqui no WNBM curtam a letra e um trecho da melodia de Canto da Lua na voz de Henrique Matos.

Canto da Lua
Letra: Mary Princess
Música: Henrique Matos

Profundamente apaixonada
Suprime o capricho da alma
Recita versos em silêncio
(canto triste oh canto da lua)
Caminha solitária pelo céu
Vive a sorrir, a ser gentil
A armadura intergaláctica
Esconde todas as feridas
Deixadas como recordação

Reparto meu brilho com você
Mas nunca poderei ser todo seu
Disse ele sem mais rodeios
Saiu de perto para não cantar
Pôs-se a chorar, não disse por que
Continuou dançando pelo céu
Amigos para sempre seremos...



A melhor web novela e outras diversas criações e poemas você encontra nesse site http://maryprincesswebnovelas.blogspot.com.br, entre uma vez e não saia nunca mais, autoria de Maria Alice que é uma curitibana poeta e escritora de mão cheia, suas criações são de surpreender fora de modismo e de padrão uma forma unica de expressar sentimentos e momentos em personagens muito bem definidos.


2 comentários:

  1. Muito obrigada, amigo. Ontem fui verdadeiramente agraciada por poder ouvir vc cantar os versos que compus há tantos anos. A sonoridade me encantou, a letra ganhou uma amplificação muito maior do que eu imaginava e sua voz soou como uma citação poética, dando uma entonação única aos versos que poderiam ser apenas versos, mas para todo o sempre serão especiais para mim, para vc e quem mais tiver sensibilidade de ouvi-los e não apenas pensar no que está ouvindo, mas o que a alma sente nesse exato momento. Isso é tocar corações! :)

    ResponderExcluir
  2. É amiga aqueles versos são mágicos, nunca vão ser apenas versos, tenho eles gravados na minha memoria, poesia de alta qualidade, pois falam ao coração é uma transpiração magnifica ler eles, por nada amiga.

    ResponderExcluir